Vinícius Heiringer dos Santos Mattos, preso na manhã de ontem (26), planejou o latrocínio do biomédico Arthur Fagner da Silva, de 33 anos. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (19), no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
Segundo a delegada adjunta da DEHS, Marília Campello, o acusado se relacionava com a vítima e, no dia do crime, Vinícius e Fagner saíram para um bar durante a noite .Os amigos de Fagner, que também estavam no local, aconselharam Vinícius que, sóbrio, tomasse cuidado do biomédico, que estava alcoolizado.
Sem se importar com o fato dos amigos da vítima terem o visto saindo com Fagner, Vinícius desviou a rota, rumo à estrada da Praia Dourada. Ao chegar no local, o assassino desferiu facadas no biomédico e enrolou sua blusa envolta do pescoço de Fagner.
À polícia, Vinícius contou que não conseguiu desbloquear o celular do biomédico e nem transferir os valores, após assassiná-lo. No entanto, Vinícius roubou a motocicleta de Fagner e só a devolveu após amigos da vítima o pressionarem.
Em depoimento, os amigos de Fagner também disseram que Vinícius tinha o hábito de pedir transferências via Pix da vítima. A polícia não descarta a participação de outras pessoas no latrocínio e a investigação segue em andamento.