26.3 C
Manaus
19 de junho de 2025
BrasilDestaques

Jovem que tinha inveja do próprio amigo o mata a facadas em São Paulo e rouba seu vídeogame

Suspeito revela que matou Matheus Henrique por raiva e ciúmes, após atraí-lo a loteamento desabitado

Matheus, à esquerda, morreu após sofrer um "mata-leão" seguido de facadas cometidas por Jonathan, à direita.

Nessa segunda-feira (19), a polícia prendeu Jonathan Santos, de 21 anos, que assassinou o próprio amigo e depois roubou seu videogame. O homicídio aconteceu em Tatuí, interior de São Paulo.

O crime aconteceu no dia 12 de maio. Naquele dia, Matheus Henrique de Campos, 19, saiu de casa para negociar um videogame com Jonathan. Durante o trajeto, o acusado atraiu a vítima para um loteamento desabitado.

Lá, ele aplicou um “mata-leão” no jovem e depois esfaqueou o pescoço de Matheus, que morreu na hora. Em seguida, escondeu o corpo do rapaz numa vala.

Posteriormente, Jonathan roubou o videogame do rapaz e também seu celular. Em seguida, ele trocou os aparelhos numa loja localizada no centro da cidade.

Durante esse período de desaparecimento da vítima, os familiares iniciaram as buscas e contrataram até uma empresa de drones que sobrevoasse as áreas por onde Matheus passou. Em paralelo a isso, a Polícia Civil investigava o caso que, consequentemente, terminou com a prisão de Jonathan.

Inveja mata

Após a captura, o jovem confessou o assassinato do próprio amigo e ainda pontou a localização do corpo. À polícia, ele revelou que tinha raiva e ciúmes de Matheus, devido à família que o rapaz possuía e também por seu padrão de vida.

Abalada, a mãe, identificada como Flaviana, contou durante o velório do filho que seu filho conheceu Jonathan há um ano e meio e ele frequentava sua casa.

Ela acredita que o assassino tinha inveja de seu filho, devido à estrutura familiar e boa condição financeira. Além disso, Matheus era um bom filho, sem malícia e trabalhava.

 

 

 

Leia mais

Míssil iraniano danifica hospital em Israel e deixa dezenas de feridos

Matheus Valadares

VEJA: Criminosos jogam homem para fora do carro e o executam em plena Avenida Brasil

Matheus Valadares

Desentendimento entre internos causou morte de detento na Unidade Prisional do Puraquequara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!