Nessa segunda-feira (19), a polícia prendeu Jonathan Santos, de 21 anos, que assassinou o próprio amigo e depois roubou seu videogame. O homicídio aconteceu em Tatuí, interior de São Paulo.
O crime aconteceu no dia 12 de maio. Naquele dia, Matheus Henrique de Campos, 19, saiu de casa para negociar um videogame com Jonathan. Durante o trajeto, o acusado atraiu a vítima para um loteamento desabitado.
Lá, ele aplicou um “mata-leão” no jovem e depois esfaqueou o pescoço de Matheus, que morreu na hora. Em seguida, escondeu o corpo do rapaz numa vala.
Posteriormente, Jonathan roubou o videogame do rapaz e também seu celular. Em seguida, ele trocou os aparelhos numa loja localizada no centro da cidade.
Durante esse período de desaparecimento da vítima, os familiares iniciaram as buscas e contrataram até uma empresa de drones que sobrevoasse as áreas por onde Matheus passou. Em paralelo a isso, a Polícia Civil investigava o caso que, consequentemente, terminou com a prisão de Jonathan.
Inveja mata
Após a captura, o jovem confessou o assassinato do próprio amigo e ainda pontou a localização do corpo. À polícia, ele revelou que tinha raiva e ciúmes de Matheus, devido à família que o rapaz possuía e também por seu padrão de vida.
Abalada, a mãe, identificada como Flaviana, contou durante o velório do filho que seu filho conheceu Jonathan há um ano e meio e ele frequentava sua casa.
Ela acredita que o assassino tinha inveja de seu filho, devido à estrutura familiar e boa condição financeira. Além disso, Matheus era um bom filho, sem malícia e trabalhava.