Uma jovem de 20 anos está acusando um homem, identificado até o momento como L.H, de espancá-la porque a vítima não quis se relacionar com ele, no bairro Japim, zona sul.
Em depoimento à polícia, Alana Alves da Silva disse que conhecia o rapaz há alguns anos e, na noite de ontem (19), ela o encontrou numa adega. Ademais, por volta das 6h da manhã, ela aceitou o convite de L.H para ir com ele à sua residência, pois sua amiga deixou o estabelecimento e Alane não queria ficar sozinha.
Posteriormente, ao chegarem na residência, L.H tentou se relacionar sexualmente com a jovem no banheiro da casa. Alane, então, disse não ao agressor.
Enfurecido, L.H passou a bater na mulher com chutes e socos, agressões estas que deixaram Alane com três pontos na cabeça.
Tentativa de feminicídio
Segundo a advogada Adriane Magalhães, que representa Alana, o crime será tratado como tentativa de feminicídio. “Ele só parou de bater quando cansou. Foi uma tentativa clara de feminicídio. E mais: ela gritava por socorro e ninguém na casa ajudou. Houve omissão. Esse homem precisa estar preso”, afirmou a defensora.