Manaus – Um jovem de 17 anos, até o momento identificado apenas como Eiki, foi executado nas primeiras horas desta segunda-feira (18), na rua Vicente Martins, localizada no bairro Santa Etelvina, na zona Norte de Manaus.
Segundo relato da esposa da vítima, por volta das 4h um homem teria acordado o companheiro dela e o chamado para sair. As suspeitas são de que ele teria saído para “meter fita”, ou seja, cometer assaltos na região.
Pouco tempo depois de ele ter saído com o comparsa, os moradores ouviram barulhos de disparos e logo acionaram os policiais militares 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que prontamente se dirigiram até o local.
Chegando no ocorrido, os policiais encontraram o adolescente já morto, com um ferimento de tiro na coxa. Informações preliminares constam que a vítima tinha tatuagens de palhaço pelo braço, o que na linguagem do crime significa “matador de polícia”.
Até a publicação da matéria, as informações são de que estaria cometendo arrastões junto ao comparsa na área, quando foi pego no ato por um “justiceiro”.
O corpo do adolescente foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), após passar pela perícia do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC). O misterioso caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).