29.3 C
Manaus
3 de junho de 2024
CidadeDestaques

Juiz condena Sikêra Jr por ofensa a transexual

Sikêra Jr foi condenado a pagar R$ 30 mil para Viviany Belboni. A modelo trans entrou com uma ação após ter sido ofendida pelo apresentador da RedeTV!.

A artista fiou conhecida nacionalmente por performar na Parada LGBTQI+ de São Paulo vestida de Jesus Cristo. Em seu programa policial, o jornalista utilizou a foto da modelo para ilustrar uma matéria sobre crime cometido por duas lésbicas.

Além disso, Sikêra Jr se referiu a Viviany Belboni como “lixo”, “bosta” e “raça desgraçada”, segundo informações do colunista Rogério Gentile, da Folha de S. Paulo.

A defesa do famoso afirmou que ele “apenas emitiu opinião sobre movimentos que, como a Parada Gay e seus adeptos, tratam com chacota os símbolos do cristianismo”.

“Ao sair desfilando vestida de Jesus Cristo, deveria ter previsto que tal manifestação chocaria a sociedade”, declarou a advogada do apresentador da RedeTV!, Viviane Barros Vidal.

A condenação de Sikêra foi dada pelo juiz Sidney da Silva Braga, que justificou: “O fato de a autora ser artista reconhecida não autoriza que possa ter sua imagem exposta sem autorização e ser chamada de ‘raça desgraçada’ em contexto de crítica à prática de um crime que com ela não tem qualquer relação”.

Leia mais

‘Asfalta Manaus’ amplia frentes de obra e entrega ruas recapeadas na comunidade Campo Dourado 

Central de Jornalismo 2

Dupla apanha de populares após agredirem idoso e criança durante assalto em Manaus

Matheus Valadares

Taxação de compras internacionais está na pauta do Plenário

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais