28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Julgamento de Dallagnol por PowerPoint de Lula é adiado

A representação em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusa o procurador Deltan Dallagnol e outros colegas dele da força-tarefa de Curitiba de abuso de poder, que seria analisada pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Publico) na próxima semana, foi retirada de pauta.

A representação se refere a uma entrevista concedida em 2016 pelos procuradores, que usaram uma apresentação de PowerPoint para explicar a acusação contra Lula.

A mudança foi a pedido do relator, Marcelo Weitzel.

Ele justificou a decisão de pedir a retirada de pauta pelo volume de processos a serem analisados na próxima sessão, a última antes do recesso.

– O plenário por videoconferência é muito mais cansativo e moroso que o presencial. Tanto que há limites para inserção de feitos em pauta – disse Weitzel.

E continuou.

– Achei melhor não ‘tumultuar’ mais ainda a sessão, com um processo volumoso com várias sustentações orais para uma pauta já preenchida por processos de outros conselheiros, entendendo que seria melhor deixar para a primeira sessão de agosto. Neste sentido, já pedi para a assessoria inscrever esse processo assim que a pauta for aberta aos conselheiros para a sessão de agosto – apontou.

Leia mais

Mulher de 36 anos é morta a tiros em Manaus; marido é principal suspeito

Marcilon Souza

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Rússia ataca Ucrânia com míssil intercontinental criado para guerra nuclear

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais