29.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
BrasilDestaques

Justiça conclui audiência de instrução sobre morte de menino autista

A 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus realizou, na última segunda-feira (1º), a audiência de Instrução da Ação Penal que tem como réus Henrique Coelho de Souza e Débora de Lima, acusados da morte de um menino de nove anos, ocorrida no dia 30 de março deste ano, na zona leste da capital amazonense.

Durante a audiência, a defesa de Henrique solicitou que ele passasse a responder ao processo em liberdade, pois está preso desde a época do crime. Diante do pedido, o juiz Rosberg de Souza Crozara abriu vistas ao Ministério Público do Estado do Amazonas e deu prazo de cinco dias para apresentação do parecer ministerial.

A audiência para instruir o processo foi presidida pelo juiz de Direito Rosberg de Souza Crozara, com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) sendo representado pela promotora de Justiça Clarissa Moraes Brito.

O magistrado abriu prazo de cinco dias para que as defesas apresentem as alegações finais por memoriais. O mesmo prazo foi dado ao Ministério Público do Estado do Amazonas. Depois disso, o processo fica concluso para decisão, quando o magistrado vai decidir se os acusados vão ou não a julgamento pelo Júri.

Na audiência, foram inquiridas seis testemunhas apontadas pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM). Já defesa de Débora indicou uma testemunha que estava presente e foi ouvida. A defesa de Henrique apontou quatro testemunhas que compareceram ao Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis.

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!