30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
BrasilDestaques

Justiça dá cinco dias para Gabriel Monteiro colocar tornozeleira eletrônica

A decisão foi imposta pela juíza Renata Guarino Martins, da 34ª Vara Criminal, que acatou a decisão da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça.

Foto: Renan Olaz/ CMRJ

Após conceder liberdade ao ex-vereador Gabriel Monteiro, a justiça do Rio de Janeiro determinou que ele tem cinco dias para colocar uma tornozeleira eletrônica. A decisão foi imposta pela juíza Renata Guarino Martins, da 34ª Vara Criminal, que acatou a decisão da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça.

Além de ter que usar o aparelho, o ex-vereador está proibido de deixar o Rio e manter contato com pessoas envolvidas no processo.

Gabriel Monteiro responde pelo estupro de uma estudante de 23 anos que teria conhecido na inauguração de uma boate na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. De lá, eles foram pra casa de um amigo de Gabriel. No local, ele ameaçou a mulher com uma arma e a agrediu com tapas pra convencê-la a fazer sexo com ele.

Monteiro responde também por assédio e importunação sexual. Ele é acusado de filmar uma relação sexual com uma adolescente de 15 anos e de expor crianças em situação de vulnerabilidade em vídeos na internet. O ex-vereador foi condenado também por invadir o CTI de um hospital, onde havia pacientes com Covid-19. Em agosto teve o mandato cassado.

Leia mais

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Escola Estadual Jairo da Silva Rocha presta homenagem emocionante ao adolescente Fernando Vilaça

Matheus Valadares

Deputado federal do Ceará é alvo de operação da Polícia Federal

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!