32.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Justiça decreta prisão temporária de suspeito por assassinato de jovem palestino em Manaus

Divulgação

Manaus (AM) – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) expediu, no domingo (9), um mandado de prisão temporária contra Robson da Silva Nava Júnior, gerente de loja acusado de assassinar o jovem palestino Mohammad Ali Ismail Hamdan Manasrah, de 20 anos. O crime ocorreu na madrugada de sábado (8), na zona Centro-Sul de Manaus, após um desentendimento em um bar no bairro Nossa Senhora das Graças.

De acordo com testemunhas, a briga teria começado após Mohammad supostamente furar uma fila para comprar bebidas. O jovem, que estava de férias no Brasil e planejava se mudar para Manaus, foi atingido por golpes de gargalo de garrafa no pescoço. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra Mohammad sendo amparado por amigos, com um corte profundo no pescoço. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou como causa da morte choque hemorrágico, lesão vascular e traumatismo no pescoço provocado por objeto perfurocortante.

A decisão pela prisão temporária de Robson foi tomada pelo juiz plantonista Reyson de Souza e Silva, atendendo a um pedido do Ministério Público do Amazonas (MPAM). O mandado, que tem duração de 30 dias e pode ser prorrogado, já foi incluído no Banco Nacional de Mandados de Medidas Penais e Prisões. A polícia também obteve autorização para busca e apreensão do celular do acusado, que pode conter informações relevantes para a investigação.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está à procura de Robson e conta com o apoio da população para localizá-lo. Qualquer informação pode ser repassada anonimamente pelo disque-denúncia 181. A casa noturna onde ocorreu o desentendimento emitiu uma nota afirmando que o crime aconteceu fora de suas dependências e que está colaborando com as autoridades, fornecendo imagens de segurança e outras informações.

A Sociedade Árabe Palestina do Amazonas lamentou a morte de Mohammad, destacando sua bondade, generosidade e dedicação à comunidade e à causa palestina. O caso continua sob investigação, e a polícia segue realizando diligências para prender o suspeito.

Leia mais

Adolescente ataca alunos com facadas e deixa criança morta no Rio Grande do Sul

Matheus Valadares

Operação da Polícia Civil recupera em Coari e Manacapuru 32 motos roubadas

Matheus Valadares

Amiga de produtor que estava no avião com Marília Mendonça expõe dona Ruth

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!