30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
BrasilDestaques

Justiça determina retorno de Adélio Bispo a Minas Gerais

Foto: Reprodução/YouTube vejapontocom

Adélio Bispo, que cometeu um atentado contra o ex-presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral em 2018, deverá voltar a Minas Gerais (MG) para “tratamento ambulatorial ou internação”. A determinação é da Justiça Federal, que atendeu a um pedido feito pela Defensoria Pública da União (DPU).

O responsável pela facada em Bolsonaro atualmente se encontra na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS). No entanto, a DPU afirmou que Adélio não pode permanecer na prisão ou em um manicômio judicial, já que “desde o advento da Lei nº 10.216/2001, conhecida como Lei Antimanicomial, é vedada a internação de pessoas com transtornos mentais em estabelecimento penais ou em instituições com características asilares desprovidas de assistência integral às pessoas nessas condições”.

De acordo com a decisão da Justiça, Minas Gerais deverá providenciar o tratamento ambulatorial ou internação levando em consideração “todas as medidas de segurança necessárias para garantir integridade psíquica e física de Adélio”.

A medida deverá ser cumprida em até 60 dias.

Leia mais

Corpo é encontrado em área vermelha da comunidade Valparaíso

Matheus Valadares

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Matheus Valadares

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!