26.3 C
Manaus
11 de abril de 2025
BrasilDestaques

Justiça manda prender bombeiro que atirou em atendente do McDonald’s

O sargento-bombeiro Paulo César de Souza Albuquerque teve a prisão decretada por atirar em um atendente de um McDonald’s em Taquara, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso aconteceu no dia 9 deste mês.

A decisão é do juiz Gustavo Gomes Kalil, do 4º Tribunal do Júri. O suspeito ainda não foi localizado, mas a polícia apreendeu o carro da marca Mercedes que ele usava no dia.

A polícia ouviu Carlos Felipe da Silva Brasil, amigo de Paulo César, na 32ª DP (Taquara), que estava com o suspeito no dia da ocorrência. Ele afirmou que o bombeiro também agrediu o atendente, Mateus Domingues Carvalho, dentro do estabelecimento.

No dia, também estava a esposa de Carlos Felipe, que também prestou depoimento.

A vítima, que foi baleada na barriga, segue internada em estado estável no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. De acordo com a família, Mateus perdeu um dos rins e passará por uma cirurgia para a reconstrução de parte do intestino.

A versão de Carlos Felipe não condiz com aquela apresentada pelos advogados do bombeiro, que alegam que o tiro que atingiu Mateus foi acidental. O amigo afirmou que tentou impedir que Paulo César “fizesse uma besteira”, quando o bombeiro entrou na lanchonete com a arma em punho.

O casal relatou à polícia que estava em um evento, em um bar de Curicica. Eles encontraram Paulo César na saída, por volta de 1h30. Eles decidiram, então, ir à lanchonete.

Quando chegaram ao drive-thru, a fila estava longa e demorada. No momento do atendimento, Paulo César disse que usaria o cupom do aplicativo, ao que Mateus teria respondido de forma ríspida: “Quando for assim tem que avisar”. Irritado, o bombeiro saiu do carro e socou o atendente, que revidou. Ele então entra na lanchonete.

Segundo o depoimento de Carlos Felipe, ele entrou na lanchonete junto com Paulo César e viu o amigo socar novamente o atendente, que reagiu. Em seguida, ele atirou contra a vítima e saiu.

Ainda segundo o amigo, sua esposa ficou muito abalada. Paulo César levou o casal para casa e não disse nada no caminho.

Ação foi gravada por câmera de segurança

A agressão foi flagrada por câmeras de segurança do local. As imagens revelam Paulo César e o amigo entrando na lanchonete. Com a arma na mão, o bombeiro empurra dois funcionários, incluindo o segurança, e vai até a cabine onde Mateus trabalhava e atira contra ele.

“Eu estava lanchando e, quando ele chegou na frente da loja e pediu para falar comigo, como um cliente normal, eu abri a porta. Ele perguntou se eu era polícia e falei que não. Aí ele puxou a arma. Eu tentei conter ele, conversar, mas ele não quis conversa. Daí em diante ele entrou pela cozinha e aconteceu o fato da agressão contra o funcionário, o disparo de arma de fogo”, relatou Rafael Mendonça, segurança da loja.

“Quando eu o segurei para tentar falar com ele: ‘Vamos conversar que não é assim não. O que houve?’ E ele: ‘tira a mão de mim que eu vou te dar um tiro’. Infelizmente, eu não pude botar o peito na frente”, completou.

A Justiça do Rio negou o pedido de prisão temporária feito pelo delegado Angelo José Lages Machado, da 32ª DP (Taquara), contra o sargento Paulo César de Souza Albuquerque, na segunda-feira (9).

Agora, a polícia busca provas para apresentar ao Ministério Público para denunciar Paulo César Albuquerque por tentativa de homicídio, no Tribunal do Júri.

O McDonald’s disse que está colaborando com as investigações e prestando assistência aos familiares do funcionário.

O Corpo de Bombeiros se manifestou e disse que apoia o pedido de prisão preventiva contra o sargento e abriu um processo disciplinar, que deve ser concluído em 30 dias.

Leia mais

Educação de qualidade e segurança alimentar dos alunos são prioridades em nova gestão do prefeito David Almeida

Marcelo Maciel

Vice-prefeito Renato Junior destaca avanços da Seminf com a entrega de obras e resposta imediata às chuvas em Manaus

Marcelo Maciel

Prefeito David Almeida celebra entregas históricas e avanços estratégicos na cidade

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!