33.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
AmazonasDestaques

Justiça manda prender mais de 200 pais por não pagar pensão em Manaus

A Justiça do Amazonas mandou prender 211 pais por não estarem pagando a pensão alimentícia, em Manaus. A ação, que começou no dia 12 de julho e vai até esta sexta (29), cumpriu até a manhã de hoje 83 prisões.

O mutirão foi encabeçado pela 3.ª Vara de Família do Tribunal de Justiça do Amazonas, em parceria com a Polícia Civil, a Defensoria Pública do Estado (DPE/AM) e com o Ministério Público do Amazonas (MPE/AM).

Segundo o Código de Processo Civil, os devedores são obrigados ao pagamento do débito e, não o fazendo, podem permanecer presos por até três meses.

A titular da 3.ª Vara de Família, juíza Melissa Sanches Silva da Rosa, fez um alerta aos que estão em débito quanto à pensão alimentícia.

Prisões por falta de pagamento de pensão estavam suspensas por conta da pandemia e agora foram retornadas. “Na época da pandemia, esses mandados de prisão não estavam sendo cumpridos e, atualmente, voltaram a ser. Para que a pessoa não seja surpreendida pelo cumprimento de mandado de prisão na casa dela é melhor que procure resolver essa pendência. Caso não tenha condições de contratar um advogado, deve procurar a Defensoria Pública para resolver a pendência e procurar pagar a dívida”, disse a magistrada.

A Defensoria Pública de Família alerta que o pagamento da dívida atrasada não exclui o pagamento do acordo feito no processo de alimentos. Mesmo após o mutirão, os mandados de prisão vão continuar sendo cumpridos pela Polícia Civil.

Leia mais

Gari sofre acidente grave e tem perna esmagada por ônibus no Terminal 1

Matheus Valadares

Suspeitos invadem residência no bairro Compensa e executam homem na frente da família

Matheus Valadares

Omar Aziz é destaque na categoria Melhores do Senado no Prêmio Congresso em Foco 2025

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!