Um justiceiro reagiu a uma ação criminosa que terminou com dois assaltantes baleados na rua Rita Gama, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da cidade. O crime aconteceu na noite dessa terça-feira (1).
De acordo com informações, Peterson e Leandro, ambos de 23 anos, estavam numa motocicleta, modelo Honda Titan, e abordaram duas mulheres que também pilotavam uma moto. Em seguida, eles anunciaram o assalto e tomaram seus celulares.
Neste momento, um homem que avistou a dupla reagiu à ação e atirou contra os bandidos, que também estavam armados, mas com um simulacro.
Assim, Peterson levou um tiro que o fez cair da moto, enquanto Leandro, também baleado, conseguiu fugir, mas se entregou na Fundação de Medicina Tropical. O local está há pouquíssimos metros de onde aconteceu o fato.
Lá, as autoridades também detiveram a esposa de Leandro e sua mãe. Posteriormente, elas passaram por um interrogatório a respeito da mochila que continha vários celulares e também a moto usada no arrastão.
Ambas confessaram que estavam com objetos roubados, que já tinham sido retirados do hospital e estavam guardados em casa.
Essa ocorrência evidencia a importância da ação rápida e da coragem de testemunhas na segurança pública. Além disso, reforça a necessidade de policiamento constante na região para prevenir crimes semelhantes.