A jogadora de vôlei e atualmente participante do Big Brother Brasil 2023, Key Alves, pode ser intimada para depor como testemunha após dizer no reality que presenciou o momento em que o campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo foi baleado durante um show em agosto de 2022.
Key estava conversando sobre o ocorrido com outro participante do reality show, quando disse: “Foi na minha frente. Eu vi tudo.”
Claudio Dalledone Júnior, advogado do policial militar preso por ter disparado contra Lo, Henrique Otávio de Oliveira Velozo, protocolou na Justiça um pedido para que Key seja ouvida no caso. A autoria do crime por Henrique Velozo já foi confessada, e o inquérito está em um momento no qual o juiz analisa os agravantes que elevam a pena.
Relembre o caso: Campeão mundial de jiu-jítsu foi baleado na cabeça
Leandro Lo foi baleado na cabeça durante um show no Clube Sírio, em São Paulo, na madrugada de 7 de agosto de 2022. De acordo com testemunhas, o lutador de jiu-jítsu estava com cinco amigos no clube, quando o policial, que também pratica artes marciais, se aproximou e começou a provocar o grupo, pegando as bebidas que estavam na mesa. Leandro reagiu e pediu que ele deixasse o local.
Segundo o advogado da família do lutador, durante a discussão, o lutador foi “peitado” pelo PM, por isso o imobilizou com técnicas de jiu-jítsu. Após se afastar, o policial sacou uma arma e atirou. Ainda segundo o defensor, testemunhas relataram que o agressor teria chutado duas vezes a cabeça de Leandro, que já estava caído no chão, desacordado.
com informações da CNN Brasil