Rodolfo Landim criou mais um impasse e, desta vez, envolve a renovação com Gabigol. O presidente do clube apalavrou a renovação do camisa 10 no ano passado, mas voltou atrás. Segundo bastidores, Landim não pretende renovar nos moldes atuais.
A situação gerou desconforto com o estafe do jogador e também internamente no Departamento de Futebol do clube. Para os dirigentes, existe o entendimento de uma boa relação com o camisa 10, e que um novo acordo não teria complicações. A informação foi revelada por Éric Faria.
Apesar da satisfação do atleta pelo apoio do clube, no caso referente a sua suspensão por tentativa de fraude no doping, era conhecimento de todos que a renovação aconteceria naturalmente, após o imbróglio.
Gabigol sempre deixou claro o seu desejo de chegar a uma década vestindo o manto sagrado, mas Landim diz que o clube não irá fazer “loucuras” pelo jogador. A diretoria pretende apresentar uma oferta condizente com seu momento, hoje reserva de Tite.
Especula-se um contratação com duração até 2026, mantendo os vencimentos atuais, além de um camarote no Maracanã.
Eric Faria: "Caíram como uma bomba as declarações do Landim, dentro do departamento de futebol do Flamengo, sobre o Gabigol. (…) Pegou muito mal no vestiário"
📺 No Seleção sportv pic.twitter.com/5EcQ8M9nHt
— ge (@geglobo) April 3, 2024
À Rádio CBN, Landim contextualizou a forma de renovação com jogadores que passaram pelo clube e exemplicou a situção de Everton Ribeiro.
“O contrato do Gabriel termina dia 31 de dezembro, e a partir do dia 1º de junho ele tem liberdade de assinar com qualquer outro clube. O Flamengo historicamente já demonstrou em diversas oportunidade que ele leva o contrato dos jogadores até o fim e renova no final. Fizemos isso com Diego Ribas, Diego Alves, Filipe Luís, Bruno Henrique, e eles renovaram com o Flamengo. Aconteceu, por exemplo, que o Everton Ribeiro a gente fez uma proposta e ele recebeu uma oferta melhor no mercado. Não conseguimos igualar essa proposta e desejamor sorte para ele”, afirmou o presidente Rodolfo Landim em entrevista à Rádio CBN.
“Não estamos abrindo mão, só não seremos reféns de um valor qualquer arbitrado por ele, muito acima do mercado que ele tem para renovar. Foi esta a principal razão pela qual não renovamos no passado. E nenhum jogador perderá mais se não tiver o contrato renovado do que ele exatamente por ser um grande ídolo. Perda de imagem que terá e se refletirá por toda a sua vida será brutal, não tenho dúvida disso”.