O Amazonas FC anunciou que a seleção de Guiné Equatorial convocou o lateral-direito do clube Carlos Akapo. A convocação ocorreu nesta segunda-feira, 17 de março. Akapo participará das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2026. Ele jogará contra São Tomé e Príncipe e Namíbia, nos dias 21 e 24 de março.
Essa convocação é um marco para o Amazonas FC. Akapo se torna o primeiro jogador da história do clube a passar por uma convocação de seleção nacional.
Carlos Akapo, de 32 anos, é espanhol naturalizado guineense. Ele é um dos capitães da seleção de Guiné Equatorial. Até agora, ele já disputou 41 partidas pelo país e marcou dois gols. Akapo também participou das últimas duas edições da Copa Africana de Nações, em 2022 e 2024. Desde que chegou ao Amazonas, há menos de um mês, ele atuou em quatro partidas e contribuiu com uma assistência.
A ausência de Akapo será sentida no Amazonas. Ele estará com a seleção de 17 a 26 de março. O clube enfrenta o São Raimundo nesta terça-feira, 18 de março, na última rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense. Apesar de já estar garantido na final geral do Estadual, após vencer o primeiro turno, a equipe busca se recuperar de duas derrotas seguidas. O objetivo é garantir uma vaga nos playoffs do returno.