24.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
BrasilDestaques

laudo aponta causa da morte do cão Joca perdido pela Gol

FOTO/REPRODUÇÃO

Um laudo elaborado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, da USP (Universidade de São Paulo), concluiu que o cachorro Joca morreu por um choque cardiogênico. O cão da raça Golden Retriever de 5 anos não resistiu após um erro no serviço de transporte de animais da empresa aérea Gol.

O choque cardiogênico, uma ineficiência do coração em bombardear o sangue para os órgãos, é uma consequência da hipertermia –elevação da temperatura corporal– sofrida pelo animal. A partir daí, houve uma parada cardiorrespiratória e a falência cardíaca teria ocorrido por desidratação. Além do choque cardiogênico, o documento, ao qual a TV Globo teve acesso, ainda aponta que Joca já tinha algumas alterações cardíacas.

De acordo com a reportagem, o laudo oficial feito pela faculdade a pedido da Polícia Civil deve ser anexado no inquérito que investiga o caso.

Joca embarcaria em 22 de abril deste ano de Guarulhos (SP) para Sinop (MT), onde moraria com o tutor João Fantazzini Júnior. No entanto, ele foi enviado para Fortaleza (CE), em um trajeto durou cerca de 8 horas.

Há algumas semanas, uma testemunha disse à polícia que a caixa em que ele foi colocado estava solta no porão de bagagens, sem cinto de segurança.

A reportagem entrou em contato com a empresa aérea Gol e aguarda retorno. A reportagem será atualizada em caso de manifestação.

Terra****

Leia mais

VEJA: Vulgo ‘Sujo’ leva ripadas de facção após praticar furtos em Itapiranga

Matheus Valadares

Barra de ferro solta em caminhão causou morte de adolescente em Jutaí

Matheus Valadares

Viciado arrisca a vida ao subir poste para roubar fios no bairro São José

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!