O cantor Leandro Lehart foi condenado a quase 10 anos de prisão por estuprar e manter uma mulher em cárcere privado. A informação foi divulgada pelo jornalista Reinaldo Gottino, no programa Balanço Geral, da TV Record, nesta sexta-feira (16).
Um trecho da decisão judicial foi lido por Gottino.
– Condeno o réu Paulo Leandro Fernandes Soares pelos crimes de estupro e cárcere privado, com pena de 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão e 24 dias-multa, em regime inicial fechado. O réu poderá apelar em liberdade – determinou o juiz responsável pelo caso.
Lehart é um dos integrantes do grupo Art Popular.
Segundo o Balanço Geral, o cantor responderá em liberdade. Ele só deve ser preso depois que seus advogados esgotarem todos os recursos de defesa possíveis.
De acordo com o UOL, Leandro disse, em depoimento, que conheceu a mulher por meio das redes sociais e que as relações sexuais foram consentidas. O artista disse que terminou com a mulher após ela alegar que tomava medicamentos, e que, após isso, ela passou a tentar extorqui-lo.
O caso se tornou público por conta da condenação. A investigação ocorreu em sigilo.
A sentença do juiz da 17ª da Vara Criminal foi proferida na última terça-feira (13). O cantor também foi condenado a pagar 26 dias de multa, mas o valor ainda será definido.