11 de setembro de 2025
AmazonasDestaques

Leilão on-line do Detran-AM tem 80% dos veículos arrematados

No segundo leilão deste ano, realizado no dia 26 de maio, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) leiloou 227 veículos, dos 280 disponíveis. Foram arrematados 26 carros e 201 motocicletas.

O veículo com maior lance foi um carro modelo Saveiro Trendline 1.6 MSI 2015/2015. O arrematante pagou R$ 37.345, sendo que o valor de mercado, de acordo com a tabela Fipe, é de R$ 46.605.

Nesse pregão não houve a necessidade de agendamento para o participante fazer a visitação no pátio, como estava ocorrendo nos leilões anteriores, devido às restrições de Covid-19. Por conta disso, houve um aumento de público, chegando a mais de 1.500 visitações ao pátio onde os veículos estavam expostos. No primeiro leilão, apenas 600 pessoas fizeram a visitação.

A participação no leilão também cresceu. Nesse certame foram 500 participantes, contra 365 no anterior.

“O resultado do leilão foi positivo. Observamos que, aos poucos, a população vem se interessando em conhecer como funciona o leilão online buscando informações a respeito”, comemorou Amazona Moura, gerente da empresa leiloeira.

O dinheiro arrecadado no arremate é utilizado para pagamento das dívidas do veículo com o Detran Amazonas, que estavam retidos após serem removidos durante fiscalizações. A maioria das pendências é relativa ao licenciamento em atraso.

Próximo leilão

O terceiro leilão do Detran Amazonas está previsto para o final do mês de julho. A quantidade de veículos ainda não foi definida, mas devem ser disponibilizados aproximadamente 470 lotes.

Leia mais

Homem é preso em Manaus após fazer reféns durante assalto à residência

Matheus Valadares

Vereador Salazar é absolvido após perseguição policial que terminou em morte

Matheus Valadares

Nikolas Ferreira sofre ameaça de morte e Magno Malta aponta ódio da extrema esquerda

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!