32.3 C
Manaus
15 de dezembro de 2025
DestaquesEsportes

Cruzeiro anuncia saída de Leonardo Jardim menos de 24 horas após eliminação na Copa do Brasil

 Menos de 24 horas após a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil para o Corinthians, o Cruzeiro anunciou, na manhã desta segunda-feira (15), a saída do técnico Leonardo Jardim. O treinador português de 51 anos, que assumiu o comando da equipe em fevereiro, não seguirá no cargo para a temporada 2026. Todavia, ele conduziu o time à vaga direta na fase de grupos da Libertadores, ao conquistar a terceira posição no Campeonato Brasileiro.

O clube mineiro emitiu um comunicado oficial confirmando a decisão e informou que, junto com Jardim, os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias também deixarão o Cruzeiro. “O Cruzeiro informa que o treinador Leonardo Jardim não seguirá no comando técnico da equipe na temporada 2026”, disse o clube.

A eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil, que aconteceu na noite de domingo (14), ainda estava fresca na memória dos torcedores. O time mineiro empatou por 2 a 2 no placar agregado com o Corinthians, mas perdeupor 5 a 4 nas cobranças de pênaltis. A decisão gerou grande frustração tanto para a torcida quanto para os jogadores.

Cartões controversos

O ambiente de insatisfação de Jardim já vinha se intensificando nos últimos meses. Em outubro, após um empate sem gols contra o Palmeiras, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador desabafou sobre o que considerou um controle insuficiente sobre os jogos. Jardim se mostrou frustrado com as decisões da arbitragem. Alguns jogos envolviam cartões controversos para os zagueiros do Cruzeiro, Gustavo Gómez e Fabrício Bruno, além do desgaste com o desempenho da equipe.

“A alegria que eu tenho tido no Brasil, com o grupo fantástico e os torcedores, estou frustrado. Se vale a pena continuar, quando na realidade não somos nós que controlamos os jogos. Eu fico extremamente frustrado. O peso da insatisfação está quase igualando o da satisfação”, disse Jardim após o empate contra o Palmeiras, demonstrando que a pressão havia afetado sua motivação.

Momento delicado

A saída de Jardim deixa o Cruzeiro em um momento delicado, com a eliminação precoce na Copa do Brasil e a busca por uma nova direção para a temporada 2026. Torcedores e imprensa agora aguardam para saber qual será o próximo passo do clube. Assim, o time ainda terá o desafio de manter o time competitivo na Libertadores e no Campeonato Brasileiro.

 

Leia mais

Zezé crítica Lula e pede cancelamento do Especial de Natal no SBT

Matheus Valadares

Policial militar mata amante de sua esposa em motel de Alagoas

Matheus Valadares

Gabigol é alvo de críticas e vandalismo após pênalti perdido na semifinal da Copa do Brasil

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!