Com dois gols em menos de dois minutos, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Ramiro e o atacante Arthur Gomes, aos 14’ e 16’ da primeira etapa, garantiram o triunfo celeste sobre o time gaúcho.
O resultado positivo fez o Cruzeiro entrar no G6 – zona de classificação à Libertadores. Agora, a equipe celeste está na 6ª colocação, com 26 pontos em 15 jogos. Já o Grêmio vive o desespero de tentar sair da zona de rebaixamento. O Tricolor ocupa a 18ª colocação, com 11 pontos em 14 jogos.
O Cruzeiro volta a campo neste sábado (13) e vai enfrentar o Red Bull Bragantino, no Independência, às 16h (de Brasília). O jogo não será no Mineirão por causa de dois eventos no Gigante da Pampulha: um festival de rock na Esplanada e um evento de música eletrônica na parte interna do estádio.
Já o Grêmio enfrenta o Operário no domingo (14), às 11h, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para o estádio Centenário, em Caxias.
Segundo triunfo longe de BH
Invicto em casa com seis vitórias em seis jogos e uma das melhores campanhas como mandante, o Cruzeiro venceu a segunda partida fora de Belo Horizonte. O time celeste havia vencido apenas um jogo fora de casa antes da partida contra o Grêmio.
Na sexta rodada, o time celeste bateu o Atlético-GO por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O aproveitamento do Cruzeiro longe de Minas Gerais é de 29,63%.