A cantora Lexa comunicou nesta segunda-feira, 10, a morte de sua filha, Sofia, que tinha apenas três dias de vida. A pequena era a primeira filha da artista com o marido, Ricardo Vianna. Lexa foi diagnosticada com pré-eclâmpsia antes do nascimento da bebê e estava internada desde o dia 20 de janeiro.
“Um luto e uma dor que eu nunca tinha visto igual. Vivi os dias mais difíceis da minha vida. Eu senti cada chutinho, eu conversei com a barriga, eu idealizei e sonhei tantas coisas lindas pra gente… foram 25 semanas e 4 dias de um gestação muuuito desejada!”, escreveu a cantora em publicação no Instagram.
Após 6 meses de gestação, Lexa deu à luz a Sofia no dia 2 de fevereiro às 15h03, em São Paulo, no Hospital e Maternidade Santa Joana. “Nosso milagre nasceu!”, disse. A cantora chegou a usar as redes sociais para pedir orações aos fãs após ser revelado o quadro clínico da mãe e da filha.
“Lembro da última noite grávida, eu não conseguia dormir e você mexeu a noite toda, você sabia me acalmar como ninguém, eu rezei tanto e implorei tanto pra que tudo desse certo, eu cantei pra barriga, fiz playlist de parto”, continuou.
Segundo Lexa, a pré-eclâmpsia precoce com Síndrome de Help levou ela a ficar 17 dias internada, com mais de 100 tubos de sangue na semi intensiva, e três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela relatou que tomou AAS e cálcio na gestão, e que seu pré-natal foi “perfeito”. Entenda o diagnóstico da cantora.
“Mas minha pré eclampsia foi muito precoce, extremamente rara e grave… o meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também… mais um dia e eu não estaria aqui pra contar nem a minha história e nem a dela. Agora tô buscando um rumo na minha vida, uma parte de mim se foi”, lamentou.
Terra****