24 de novembro de 2025
DestaquesPolícia

Conselheiro do CV no Amazonas é executado a tiros em Florianópolis e filho fica em estado grave

Alexandre Araújo Brandão, conhecido como “Xuruca”, morreu a tiros na noite desta quinta-feira (9), na rua Laura Duarte Prazeres, no bairro Campeche, em Florianópolis (SC). A vítima era apontada como uma das lideranças do Comando Vermelho (CV) no estado do Amazonas e mudou-se recentemente para Santa Catarina após sobreviver a um ataque em julho deste ano.

Segundo informações preliminares, o crime aconteceu por volta das 20h. “Xuruca” estava com uma criança de colo quando um homem armado o surpreendeu. Em seguida, o pistoleiro sacou a arma e efetuou diversos tiros. Ele morreu ainda no local. Todavia, a criança também sofreu os disparos e segue internada em estado grave.

As investigações apontam a possibilidade do assassinato ter ligação com a disputas entre facções criminosas que atuam entre o Amazonas e o Sul do país.

Em 15 de julho, Alexandre sofreu uma tentativa de homicídio na capital amazonense. Entretanto, seu carro blindado o livrou da morte. Mesmo após mudar de endereço, ele continuava sob monitoramento de grupos rivais.

A Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) para os procedimentos de praxe.

O corpo seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investigará o caso.

VEJA O VÍDEO AQUI

 

Leia mais

Morre aos 81 anos Jimmy Cliff, lenda jamaicana do reggae

Matheus Valadares

STF mantém prisão preventiva de Jair Bolsonaro por unanimidade

Matheus Valadares

Corpo de mulher em decomposição é encontrado em área de mata na Ponta Negra

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!