A Polícia Civil deu detalhes nesta segunda-feira (20) sobre a prisão do líder de uma quadrilha que cometia assaltos em Manaus e ainda ameaçava decepar os dedos de suas vítimas.
De acordo com o delegado, Gerson Soares Peira, 26, tem uma ficha extensa na polícia e já praticou diversos assaltos em diferentes zonas da cidade. Os alvos incluíam lojas de eletrônicos e até uma secretária municipal de Manaus.
No entanto, o que chamou mais atenção na ficha criminal do acusado foi um assalto que aconteceu este ano, numa clínica odontológica localizada no bairro Petrópolis. Segundo o delegado Cícero Túlio, Gerson, sua namorada e um segundo suspeito, identificado como Andrew, foram ao local para um tratamento de facetas.
Durante o atendimento, os assaltantes analisaram a movimentação da clínica e marcaram um retorno para a namorada de Andrew, no dia 16 de setembro.
Assim que chegou na data agendada, a adolescente foi à clínica para a manutenção da faceta e, enquanto ela recebia atendimento, Gerson e o comparsa chegaram para anunciar o assalto. Durante a ação criminosa, a dupla fez duas dentistas reféns e Gerson agiu com extrema violência.
O líder da quadrilha ameaçou decepar os dedos das reféns caso elas não passassem as senhas dos celulares. Segundo o delegado, a intenção de Gerson era realizar transferências bancárias.
Três pessoas seguem presas, incluindo Gerson, capturado nesse domingo (20), no bairro Tancredo Neves, zona Leste. Agora, a polícia investiga se a adolescente tornou-se isca durante o assalto.