25 de outubro de 2025
CidadeDestaques

Líderes da Igreja em Manaus homenageiam Papa Francisco em coletiva

Eles ressaltaram sua importância para a Igreja na Amazônia e defenderam a continuidade de sua missão em favor dos povos da floresta e da Casa Comum.

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Em coletiva nesta segunda-feira (21), na Cúria Metropolitana, o cardeal dom Leonardo Steiner e o bispo auxiliar dom Zenildo Lima lamentaram profundamente a morte do Papa Francisco. Eles ressaltaram sua importância para a Igreja na Amazônia e defenderam a continuidade de sua missão em favor dos povos da floresta e da Casa Comum.

Dom Leonardo, primeiro cardeal da Amazônia, destacou a forte ligação do Papa com a região, especialmente durante o Sínodo da Amazônia e na exortação Querida Amazônia. “O Papa nos inspirou a construir uma Igreja sinodal, inclusiva e comprometida com a justiça social e ambiental. Seu amor pela Amazônia era verdadeiro e profético”, afirmou.

Dom Zenildo, vice-presidente da CEAMA, reforçou o compromisso de Francisco com os povos originários e sua luta contra as injustiças. “Francisco deu voz à Amazônia e aos seus povos. Cabe a nós manter viva essa chama e construir uma Igreja próxima dos pobres, dos marginalizados e da natureza”, disse.

A Arquidiocese de Manaus celebrará missas em todas as paróquias em homenagem ao Papa e convida os fiéis a refletirem sobre seu legado de amor, justiça e cuidado, que marcou profundamente a Igreja e a humanidade.

Leia mais

Prefeito David Almeida entrega Praça dos Remédios revitalizada e celebra os 356 anos de Manaus

Matheus Valadares

Fast Clube é eliminado da Copa do Brasil Sub-20 após derrota nos pênaltis para o Monte Roraima

Matheus Valadares

VEJA: Homem agoniza após ser esfaqueado ao lado do Teatro Amazonas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!