23.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
AmazonasDestaques

Linha aérea é notificada após cancelamentos de voos no Amazonas

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) emitiu duas notificações para a Voepass Linhas Aéreas, após diversos relatos de cancelamentos de voos no Amazonas, desde o feriado da Páscoa. O órgão encaminhou a documentação nesta quarta-feira (27/04), e a empresa tem dez dias para apresentar resposta.

 

Em uma das notificações, o Procon-AM pede que a companhia aérea responda quantos voos foram cancelados em 2022 e os motivos para os cancelamentos. Em caso de viagem não realizada por alguma questão técnica da aeronave, a empresa deve apresentar documentação que comprove o fato, assim como o histórico de manutenções recentes.

 

Além disso, o Procon-AM também solicitou que a Voepass preste esclarecimentos sobre o atendimento físico e imediato aos passageiros no aeroporto, já que não há esse serviço disponível para os clientes da companhia.

 

“O Procon-AM tem recebido inúmeras denúncias sobre cancelamentos, tanto de voos com saída do interior, como da capital. Nossas notificações visam garantir o cumprimento dos direitos dos consumidores, e sobretudo, a segurança dos passageiros”, frisa o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

 

O titular do Procon-AM acrescenta que a determinação do Governo do Estado é para que as demandas sejam atendidas e que os amazonenses possam usufruir das relações de consumo de forma eficiente e transparente, impulsionando as atividades econômicas do estado e o turismo é uma delas.

 

Caso a empresa não responda ou o retorno seja considerado insatisfatório, será aplicada multa.

Leia mais

Presidente do Equador sobrevive a atentado em meio à onda de protestos no país

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Conselho de Ética abre processos contra Marcos Pollon, Van Hattem e Zé Trovão por motim na Câmara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!