A família da modelo Luana Andrade, que morreu na última terça-feira (7) devido a uma lipoaspiração no joelho, disse que a jovem optou por fazer a cirurgia por mais que uma questão estética. Em entrevista ao Fantástico, eles disseram que a modelo sofria de lipedema, uma doença vascular crônica que causa acúmulo de gordura desproporcional em certas regiões e provocava dores na influenciadora desde a adolescência.
De acordo com o namorado da jovem, o influenciador João Hadad, Luana já havia até mesmo perdido trabalhos devido às dores no joelho, e por fim, decidiu optar pelo procedimento.
– Aproximadamente um ano que a gente vem pesquisando profissionais, que a gente vem pesquisando sobre os médicos, sobre como é a cirurgia – declarou ele.
A mãe da modelo, Luana Andrade, declarou que “vocês não têm noção do quanto ela era cautelosa” em relação aos procedimentos que fazia. A jovem já havia passado por implante de próteses de silicone nos seios e uma rinoplastia.
João conta ter notado que havia alguma complicação por falta de retorno da equipe médica.
– Geralmente no meio da cirurgia eles mandam: “Ó, tá acontecendo tudo bem”. Mais ou menos aí umas duas horas de cirurgia, falei: “Tia, vamos lá em cima comigo para gente poder saber as notícias da Lu”. E aí quando a gente subiu no andar, eu já comecei a sentir um clima um pouco estranho das pessoas – acrescentou.
Depois de duas horas e meia de procedimento, Luana sofreu uma parada cardíaca e foi reanimada. A cirurgia teve de ser interrompida, e a modelo foi levada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com uma embolia pulmonar. A jovem não resistiu a uma segunda parada cardíaca, e foi a óbito.