28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

‘Lucas Picolé’ e ‘Mano Queixo’ são condenados por estelionato e Isabelle Aurora é absolvida pela Justiça do AM

Foto: Divulgação/Redes sociais

Manaus – Os influenciadores João Lucas da Silva Alves, conhecido popularmente como “Lucas Picolé”, e Enzo Felipe da Silva Oliveira, o “Mano Queixo”, foram condenados pela Justiça do Amazonas por estelionato no crime de venda ilegal de rifas pela internet. Já a influenciadora Isabelly Aurora, que também foi denunciada pelo crime, foi absolvida no processo.

A decisão é da juíza Aline Lins, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Manaus. Os três influenciadores respondiam por crimes, como, organização criminosa, estelionato, disposição de coisa alheia como própria, promover ou fazer extrair loteria sem autorização legal, sonegação fiscal e lavagem de capitais.

Lucas Picolé, Mano Queixo e Isabelly Aurora foram presos em 2023 na primeira fase da Operação Dracma. Mano Queixo e Lucas Picolé foram soltos em dezembro, mas Lucas foi preso novamente, no início deste ano, após descumprir as medidas impostas pela Justiça.

Já a influencer Isabelly Aurora, a mãe dela, Isabel Cristina; o ex-marido de Isabelly, Paulo Victor; a ex-namorada de Lucas Picolé, Aynara Ramilly; Flávia Ketlen e Marcos Vinícius foram absolvidos pela magistrada.

De acordo com a Polícia Civil (PC- AM), o esquema fraudulento de rifas clandestinas movimentou R$ 5 milhões em dois anos, e era conduzido por um grupo que envolvia Aynara Ramilly, Enzo Felipe da Silva Oliveira ‘Mano Queixo’, Isabelly Aurora Simplício Souza, João Lucas da Silva Alves ‘Lucas Picolé’, Paulo Victor Monteiro Bastos – ex-marido de Isabelly Aurora, Isabel Simplício – mãe de Isabelly Aurora, Marcos Vinicius Alves Maquiné e Fláva Ketlen Matos da Silva – cunhada de ‘Lucas Picolé’.

Conforme o delegado Cícero Túlio, titular da 13 Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações apontaram que os investigados atuam promovendo a divulgação de sorteios clandestinos sem registro por meio das redes sociais, ecoando posteriormente os valores, a fim de dissimular e ocultar, dificultando a atuação de autoridades de fiscalização e controle.

Os valores arrecadados nos golpes são escoados na compra de veículos de luxo, aluguéis e aquisição de imóveis de alto padrão, além de serem reinvestidos em uma loja de marcas de grife que comercializa produtos falsificados.

 

 

 

Leia mais

Bolsonaro indiciado: saiba quais foram os crimes do ex-presidente apontados pela PF

Marcilon Souza

Mulher de 36 anos é morta a tiros em Manaus; marido é principal suspeito

Marcilon Souza

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais