Na manhã desta quarta-feira (28), agentes da Polícia Civil prenderam Luciane Barbosa Farias, conhecida como “dama do tráfico”, em Manaus. Ela estava foragida desde a expedição de dois mandados de prisão pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) em 29 de janeiro.
A detenção ocorreu em uma residência na Zona Norte da cidade, e os policiais a levaram para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).
Segundo a magistrada relatora do caso, Rosália Guimarães Sarmento, Luciane e seu marido, Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, chefe da facção criminosa Facção Comando Vermelho, cometeram crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e associação para o tráfico.
O processo transitou em julgado, o que significa que não há possibilidade de recurso. Ambos receberam a condenação de 10 anos de prisão.
A “dama do tráfico” passará por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira. Após a audiência, ela poderá ser transferida para o Centro de Detenção Provisória Feminina (CDPFM).