25.3 C
Manaus
22 de novembro de 2024
Cidade

Luiz Alberto Nicolau diz que Samel adota medidas diferentes no tratamento do Covid-19

O presidente do Grupo Samel, Luís Alberto Nicolau, acaba de publicar vídeo, em suas redes sociais, fazendo um desafio. “O mundo está errado. A OMS (Organização Mundial de Saúde) e todos esses estudos estão errados. Não se deve fazer a intubação orotraqueal de início, precocemente, como vem sendo pregado.

Temos por volta de 50 pacientes internadas, anteontem (08/04) demos 13 altas e ontem mais cinco. Ontem, também, mais dois saíram da UTI para leitos normais. Temos zero óbito”, enfatiza. A Prefeitura de Manaus acaba de anunciar parceria com a Samel. A empresa vai administrar um hospital da campanha, na Zona Norte, com 150 leitos, dedicado exclusivamente à guerra contra o Covid-19.

Luís Alberto lembra que administra 250 leitos e tem 90 mil usuários do plano de saúde Samel, além de atender a inúmeros outros. “Sei que o posicionamento da Samel coloca em risco a credibilidade, o legado, que meu pai, Luís Fernando Nicolau, começou há 43 anos. Mas ficam alguns burocratas nos recriminando. Nossa cápsula de Ventilação Não-Invasiva (VNI) é o melhor caminho.

Alguns conselhos pedem estudos. Uns conselhos pedem papéis. Não podemos parar nosso pessoal pra fazer paper”, destacou. O presidente informou que uma pessoa de São Luiz vai fazer a tese de mestrado sobre o tratamento da Samel. “Temos vários doutores, professores, várias pessoas com mestrados, duas residências médicas. Temos a Q-Ona Nível 3, o máximo no Brasil, ISO 14 mil e vários prêmios.

Temos as melhores taxas de mortes e infecções, na pandemia com zero de óbitos. E, mesmo antes, melhores índices que os de hospitais da NAB (Nota de Acompanhamento de Beneficiários)”, disse.

MELHORADA E SEM PATENTE

“A cápsula foi muito melhorada pelos engenheiros do Instituto Transire. O site deles tem o projeto completo. É www.institutotransire.com.br. A cápsula está lá e não tem patente. Está tudo também nos sites da Samel. Fizemos uma primeira cápsula, que talvez não custe R$ 100. Depois do uso dela, nenhum funcionário nosso caiu de Covid-19”, disparou. Luís Alberto faz mais críticas. “Esse pessoal, que está nos recriminando, está trabalhando de casa, do escritório. Nós estamos aqui, trabalhando no meio da guerra. Estamos nos hospitais e não estamos com medo”, disse.

“A ventilação traz letalidade, infecções, hemodiálise. O melhor caminho é a cápsula, que protege pacientes e profissionais. Tanto eu como todo nosso comitê científico estamos prontos a falar sobre isso e muito mais”, finalizou.

Leia mais

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Feira do Panair é entregue totalmente revitalizada em Manaus

Marcilon Souza

Porto privativo oferece novas oportunidades de emprego em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais