30.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Lula publica no X pela primeira vez após suspensão: “Aqui é Brasil”

Lula pública na rede social X pela primeira vez após suspensão • Dado Ruvic/Reuters

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou no X pela primeira vez após a rede social voltar a operar no Brasil. Na publicação realizada no início da tarde desta quinta-feira (10), o chefe do Executivo escreveu: “Aqui é Brasil”.

 

O post do presidente não teve contexto. Na manhã desta quinta-feira (10), Lula gravou vídeos para a campanha eleitoral de candidatos apoiados no segundo turno. O compromisso não constou na agenda oficial do presidente.

STF

O perfil oficial do Supremo Tribunal Federal (STF) também voltou a publicar na plataforma. Na primeira postagem após a volta, publicou uma longa mensagem sobre o processo de suspensão e retomada do X no Brasil.

“Para que qualquer empresa atue no Brasil, precisa cumprir leis e respeitar a Constituição. A rede social X descumpriu determinações e decisões judiciais, por isso foi suspensa e precisou se adequar à legislação para voltar a operar aqui”, diz um trecho da mensagem, publicada na noite de quarta (9).

 

Ministros

Ministros de Lula também voltaram a usar o X para divulgar agendas e até fazer campanha. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, usou a rede social para falar sobre a disputa eleitoral em São Paulo. Já o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, publicou na plataforma para divulgar ações da pasta.

 

 

 

 

Parlamentares

Deputados e senadores também publicaram na rede social. O líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (PT), usou o X para falar sobre iniciativas do Executivo. Já o senador Flávio Bolsonaro (PL) fez críticas ao presidente Lula.

Leia mais

VEJA: Jovem sofre gr@ve acid3nte após veículo capotar 5 vezes na Av. Brasil

Matheus Valadares

VÍDEO: Morador de rua é m0rt0 a fac@das no bairro Praça 14

Matheus Valadares

Marcos Braz define partida de despedida do atacante Gabigol

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais