21 de outubro de 2025
DestaquesPolítica

Lula tira João Pedro da disputa ao governo do AM

Depois de definir quem representaria o PT nas eleições para o Governo do Estado do Amazonas, o pré-candidato João Pedro informou que retirou a candidatura da disputa. Por meio das redes sociais, ele explicou que a decisão foi um pedido do ex-presidente Lula, e que o foco é fazer o petista derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Como explicou João Pedro, a decisão de retirar a candidatura aconteceu em uma reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral – GTE Nacional, presidida pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Na ocasião, Lula fez um “pedido” ao pré-candidato para que ele saísse da disputa, para fortalecer o projeto nacional do partido.

“Por entendermos que nunca foi tão importante a eleição do presidente Lula e tudo que ela representa diante das ameaças à nossa democracia, bem como ao Bioma Amazônico e os nossos povos tradicionais, principalmente os povos indígenas e os ribeirinhos, decidimos, em comum acordo com os companheiros e companheiras que nos apoiaram nessa luta, retirar a nossa pré-candidatura ao governo do Estado”, disse.

O ex-candidato ao governo ainda ressaltou que confia em Lula e que continuará empenhado para efetuar a pré-campanha do petista no Amazonas, “rumo à sua vitória já no primeiro turno”. “Queremos aqui agradecer a todos e todas que acreditaram e se empenharam nesse projeto coletivo e defenderam nossa candidatura, destacando que o momento é de coesão para a nossa causa maior”, declarou.

Leia mais

Sine Manaus oferta 200 vagas de emprego nesta terça–feira, 21/10

Marcelo Maciel

Vasco vence o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã e encosta no rival

Matheus Valadares

“Pra gringo é mais caro”: Cocaína negra avaliada em R$ 19 milhões é achada em mansão da Ponta Negra

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!