35.3 C
Manaus
12 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Luzes natalinas são roubadas de túnel de 130 metros na Ponta Negra

MANAUS – Um dos cenários natalinos montados no Complexo Turístico Ponta, zona oeste da capital, foi parcialmente destruído por vândalos nesta sexta-feira (25), e foi interditado para visitação pela Prefeitura de Manaus.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) e o Fundo Manaus Solidária emitiram nota em que informam que as luzes natalinas do túnel de 130 metros, com 30 mil lâmpadas de LED, foram arrancadas. A Prefeitura solicitou que a população denuncie qualquer ato de vandalismo.

A nota também explica que os órgãos responsáveis já estão trabalhando para que o túnel volte a funcionar o mais breve possível. A atração turística é um dos locais mais visitados e serve de cenário para fotografias e vídeos.

O Complexo Turístico Ponta Negra começou a ser decorado no feriado de Proclamação da República, celebrado no dia 15 de novembro, para a edição do “Natal das Águas – Luz da Esperança”.

O túnel de 130 metros foi ornamentado com árvores e enfeites natalinos na entrada.

Confira abaixo a íntegra da nota da Prefeitura de Manaus:

“A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Fundo Manaus Solidária, informa que excepcionalmente nesta sexta-feira, 25/11, o túnel instagramável da Ponta Negra, zona Oeste, não irá funcionar para visitação pois o mesmo sofreu vandalismo, tendo alguns de seus piscas arrancados.

A organização já está trabalhando para que volte a funcionar o mais breve possível. Agradecemos a compreensão de todos e pedimos que a população denuncie qualquer ato de vandalismo.”

 

Amazonas Atual

Leia mais

Bandido usa ‘Chapolin’ e furta veículo em estacionamento na Torquato Tapajós

Matheus Valadares

Idosa enciumada encomenda morte do ex no AM e pistoleiro segue foragido

Matheus Valadares

Audiência determina repasse de R$ 19 milhões para encerrar greve dos rodoviários em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!