MANAUS – Um dos cenários natalinos montados no Complexo Turístico Ponta, zona oeste da capital, foi parcialmente destruído por vândalos nesta sexta-feira (25), e foi interditado para visitação pela Prefeitura de Manaus.
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) e o Fundo Manaus Solidária emitiram nota em que informam que as luzes natalinas do túnel de 130 metros, com 30 mil lâmpadas de LED, foram arrancadas. A Prefeitura solicitou que a população denuncie qualquer ato de vandalismo.
A nota também explica que os órgãos responsáveis já estão trabalhando para que o túnel volte a funcionar o mais breve possível. A atração turística é um dos locais mais visitados e serve de cenário para fotografias e vídeos.
O Complexo Turístico Ponta Negra começou a ser decorado no feriado de Proclamação da República, celebrado no dia 15 de novembro, para a edição do “Natal das Águas – Luz da Esperança”.
O túnel de 130 metros foi ornamentado com árvores e enfeites natalinos na entrada.
Confira abaixo a íntegra da nota da Prefeitura de Manaus:
“A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Fundo Manaus Solidária, informa que excepcionalmente nesta sexta-feira, 25/11, o túnel instagramável da Ponta Negra, zona Oeste, não irá funcionar para visitação pois o mesmo sofreu vandalismo, tendo alguns de seus piscas arrancados.
A organização já está trabalhando para que volte a funcionar o mais breve possível. Agradecemos a compreensão de todos e pedimos que a população denuncie qualquer ato de vandalismo.”
Amazonas Atual