A Polícia revelou na manha desta sexta-feira (24) que a morte de Cleyson Nascimento Ferreira, de 25 anos, foi motivada após ele mostrar um print de R$ 11 mil de sua conta bancária aos assassinos. A vítima foi executada no dia 1 de outubro, após programar um encontro amoroso com os acusados, em sua casa localizada em um residencial do bairro Flores.
O jovem era funcionário do Distrito Industrial e já mantinha relações com um dos assassinos, conhecido como Lucas. Para convencê-los da visita, a vítima mostrou o print ao assassino, que em seguida mostrou a outros dois envolvidos no crime para elaborarem um roubo a Cleyson. O jovem, entretanto, acabou sendo vítima de latrocínio na mão dos três homens.
No dia do crime, o trio entrou no apartamento de Cleyson e em seguida exigiu o dinheiro da vítima, todavia, não se sabe ao certo, segundo o delegado Ricardo Cunha, se a vítima possuía esse dinheiro ou não. Cleyson negou entregar o dinheiro aos assassinos e acabou sendo torturado e depois morto asfixiado.
Após o homicídio, o trio saiu do apartamento e levou o aparelho celular do rapaz, a fim de subtrair o dinheiro em questão e compartilhar entre o grupo, mas só conseguiram retirar R$ 150 reais.
Um dos convidados por Lucas a cometer o crime se chama Rener Patrick dos Santos Tavares, de 18 anos, preso nessa quinta-feira (23), na comunidade Coliseu, bairro Jorge Teixeira, junto com um adolescente de 17 anos, também envolvido no crime. O trio costumava se reunir para relações sexuais, entretanto, o interesse nesse dia era apenas de roubar a vítima.