Manaus – Um homem, de 28 anos, foi preso após estuprar e engravidar a própria cunhada, uma criança de 10 anos. A mãe da menina descobriu a gravidez após sentir algo como uma ‘laranja’ na barriga da garota. O homem era marido da irmã mais velha da criança. A gravidez foi interrompida.
Conforme a delegada Maria Beatriz Andrade, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) as investigações iniciaram quando a mãe da vítima compareceu à unidade especializada e contou que a criança engravidou em decorrência de um abuso sexual, que teria sido praticado pelo ex-companheiro de sua filha mais velha
De acordo com a delegada, a mãe da criança começou a desconfiar que a filha estivesse grávida por conta das mudanças no corpo da menina e algo como uma ‘laranja’ na barriga da garota.
“A mulher relata que começou a sentir desconfianças ao notar mudanças no corpo da filha. Ela se referiu como sendo uma ‘laranja’ na barriga da vítima e ai ela desconfiou e resolveu comprar um teste de farmácia que constatou a gravidez dessa criança, disse a delegada.
Ainda de acordo com Maria Beatriz, a vítima foi ouvida em depoimento especial e contou que o autor se aproveitava da ausência da mãe e da irmã dela na residência onde eles moravam juntos em Manaus, para praticar o crime, que aconteceu mais de uma vez.
O autor fugiu para Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus) após saber que estava sendo investigado. Ele foi preso pelos policiais civis do municipio, na sexta-feira (21).
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.