27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Mãe é presa suspeita de obrigar filha de 7 anos a esconder estupro em Manaus

Foto: Divulgação/Depca

Manaus – Um mulher, 29, teve a prisão temporária decretada após descumprir medidas protetivas em favor da filha de 7 anos. A criança contou para mãe que estava sendo estuprada e a mulher ameaçou a vítima. A prisão ocorreu na quarta-feira (27), no conjunto Parque dos Buritis, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.

Conforme os policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a criança estava sob os cuidados da tia, e possuía uma medida protetiva em seu favor, contra a mãe e seu padrasto.

“A menina foi vítima de estupro de vulnerável por um homem, e contou o fato para sua mãe, no entanto, a mulher ignorou o relato e ainda ameaçou bater na criança caso ela contasse sobre o fato para alguém”, informaram.

Após isso, foi solicitada uma medida protetiva para ela, que foi decretada pela Justiça, e a criança passou a morar com a tia. Entretanto, a mãe foi até a casa, pegou a menina, e levou para morar novamente com ela e com o homem suspeito do estupro.

Tendo em vista isso, a Justiça decretou a prisão temporária da mulher, e a preventiva do indivíduo, que está sendo procurado. As investigações seguem em andamento para localizar e prender o infrator.

A vítima foi encaminhada ao Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica). Já a mulher foi levada à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

A mulher vai responder por favorecimento à prostituição e exploração sexual, além do crime de estupro de vulnerável pela forma omissiva.

 

 

Leia mais

Aeronave declara emergência e pousa com segurança no Aeroporto de Manaus

Matheus Valadares

STF condena deputada Carla Zambelli a 5 anos de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal

Matheus Valadares

Governo do Amazonas divulga novo boletim sobre a cheia e ações de apoio às vítimas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!