26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Mãe é presa suspeita de obrigar filha de 7 anos a esconder estupro em Manaus

Foto: Divulgação/Depca

Manaus – Um mulher, 29, teve a prisão temporária decretada após descumprir medidas protetivas em favor da filha de 7 anos. A criança contou para mãe que estava sendo estuprada e a mulher ameaçou a vítima. A prisão ocorreu na quarta-feira (27), no conjunto Parque dos Buritis, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.

Conforme os policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a criança estava sob os cuidados da tia, e possuía uma medida protetiva em seu favor, contra a mãe e seu padrasto.

“A menina foi vítima de estupro de vulnerável por um homem, e contou o fato para sua mãe, no entanto, a mulher ignorou o relato e ainda ameaçou bater na criança caso ela contasse sobre o fato para alguém”, informaram.

Após isso, foi solicitada uma medida protetiva para ela, que foi decretada pela Justiça, e a criança passou a morar com a tia. Entretanto, a mãe foi até a casa, pegou a menina, e levou para morar novamente com ela e com o homem suspeito do estupro.

Tendo em vista isso, a Justiça decretou a prisão temporária da mulher, e a preventiva do indivíduo, que está sendo procurado. As investigações seguem em andamento para localizar e prender o infrator.

A vítima foi encaminhada ao Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica). Já a mulher foi levada à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

A mulher vai responder por favorecimento à prostituição e exploração sexual, além do crime de estupro de vulnerável pela forma omissiva.

 

 

Leia mais

Farofa da Gkay: influenciadora adia evento e detalha situação

Marcilon Souza

“Estou vivo”, diz Lula sobre plano de assassinato

Marcilon Souza

Sine Amazonas divulga 203 vagas de emprego para esta sexta-feira

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais