14 de fevereiro de 2026
AmazonasDestaques

Mãe entrega colete ao filho e desaparece após naufrágio no Encontro das Águas

Reprodução

Novos relatos de familiares das vítimas do naufrágio no Encontro das Águas, ocorrido nesta sexta-feira (13), revelam um gesto extremo de amor — e aprofundam as suspeitas de negligência na condução da lancha “Lima de Abreu”.

Segundo Núbia Lima, cunhada de uma das desaparecidas, Poliana da Silva Oliveira retirou o próprio colete salva-vidas para salvar o filho de 16 anos quando a embarcação começou a afundar. Poliana viajava com o marido, identificado apenas como Almeida, e o adolescente. O jovem sobreviveu, mas os pais, não.

“Me falaram que ela pegou o colete dela e deu para o filho se salvar. Ela tentou subir no barco, mas escapulou e afundou para debaixo da lancha. Depois disso, não tivemos mais notícia”, relatou Núbia, emocionada.

A família mora em Manaus e desconhecia a viagem repentina para Nova Olinda do Norte. A decisão de passar o fim de semana fora só veio à tona após o acidente.

Entre a dor e a revolta, Núbia questiona as condições de segurança da embarcação. “Eu quero minha cunhada de volta. Cadê a segurança? Não tinha segurança nessa lancha”, afirmou.

Enquanto as equipes de resgate continuam as buscas pelos desaparecidos, os familiares cobram responsabilização e pedem que as autoridades apurem se houve falha na condução e no cumprimento das normas de segurança.

Leia mais

Garoto sai da escola para nadar com amigos e morre afogado no bairro Educandos

Matheus Valadares

Suspeito de roubo recebe “carinho” após perseguição e queda de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Comandante da lancha “Lima de Abreu” é preso após naufrágio com mortos no Encontro das Águas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!