9 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Maioria do TRE-AM vota pela cassação de mandato do deputado Silas Câmara

Imagem: Reprodução

Nesta terça-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) formou maioria para a cassação de mandato do deputado federal Silas Câmara (Republicanos).

Em dezembro de 2022, o Ministério Público Eleitoral (MPE) moveu ação contra Silas, alegando participação do deputado na captação ou gastos ilícitos de recursos durante a campanha eleitoral do mesmo ano.

Os gastos de Silas giram entorno de R$ 396 mil. O dinheiro, proveniente do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) foi destinado ao fretamento de aeronaves.

Foram quatro votos a favor da cassação. Resta apenas o voto do juiz Marcelo da Costa Vieira, mas ele peiu vistas para analisa o processo. Devido ao recesso do TRE, o julgamento só voltará no próximo ano.

A defesa do deputado alegou que as irregularidades não foram consideradas graves em outro processo referente à prestação de contas e destacou a importâcia da Coerência por parte da Corte. Na ocasião, segundo a defesa, Silas teve as contas aprovadas com ressalvas.

Leia mais

Flamengo faz terceira oferta por Kaio Jorge, mas Cruzeiro rejeita

Matheus Valadares

VEJA: Cobra jiboia é resgatada de telhado em Manacapuru

Matheus Valadares

Conheça a casa do BBB 26: primeiras fotos são reveladas

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!