30.3 C
Manaus
13 de maio de 2024
DestaquesPolítica

Maioria do TRE-AM vota pela cassação de mandato do deputado Silas Câmara

Imagem: Reprodução

Nesta terça-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) formou maioria para a cassação de mandato do deputado federal Silas Câmara (Republicanos).

Em dezembro de 2022, o Ministério Público Eleitoral (MPE) moveu ação contra Silas, alegando participação do deputado na captação ou gastos ilícitos de recursos durante a campanha eleitoral do mesmo ano.

Os gastos de Silas giram entorno de R$ 396 mil. O dinheiro, proveniente do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) foi destinado ao fretamento de aeronaves.

Foram quatro votos a favor da cassação. Resta apenas o voto do juiz Marcelo da Costa Vieira, mas ele peiu vistas para analisa o processo. Devido ao recesso do TRE, o julgamento só voltará no próximo ano.

A defesa do deputado alegou que as irregularidades não foram consideradas graves em outro processo referente à prestação de contas e destacou a importâcia da Coerência por parte da Corte. Na ocasião, segundo a defesa, Silas teve as contas aprovadas com ressalvas.

Leia mais

Vídeo mostra bandido armado invadindo casa e tentando roubar celular em Manacapuru

Matheus Valadares

Capitão Carpê está com doença que inflama o coração e pode levá-lo a morte

Matheus Valadares

Em Canutama, PC-AM, PMAM e GCM prendem homem com drogas e R$ 2,6 mil em espécie

Central de Jornalismo 2

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais