30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Mais de 1 tonelada de drogas e 3 fuzis são apreendidos em operação contra tráfico no AM

Mais de uma tonelada de maconha tipo skank, além de três fuzis e munições foram apreendidos durante operação deflagrada pela PC-AM contra narcotraficantes, nesta segunda-feira (19), no Amazonas. A ação policial ocorreu em uma embarcação, no rio Solimões, próximo ao município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

A apreensão foi realizada pelos policiais civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e da Delegacia Fluvial (Deflu), que receberam uma denúncia anônima informando a ação criminosa no local.

“O DRCO recebeu uma informação anônima de que foi visualizado nas proximidades de uma comunidade próximo ao Tefé, uma lancha transportando indivíduos armados com fuzis e possivelmente transportando drogas, já que foram visualizadas sacas dentro da lancha”, explicou o delegado Rafael Guevara, adjunto do DRCO.

Ainda conforme a autoridade policial, após a denúncia, uma operação foi organizada na noite de domingo (18), para segunda-feira (19), quando por volta das 4h30 a equipe policial avistou a lancha passando no local onde iniciou a abordagem policial.

“Nós passamos a navegar durante a noite para evitar a identificação das equipes policiais. Nós sabemos que pelo rio tem muitos olheiros, e conseguimos encontrar um lugar ideal para que ficássemos de maneira dissimulada nas margens do rio, com as lanchas escondidas. No entanto era uma lancha rápida”…

“Nós acompanhamos a lancha, fizemos todo procedimento policial para eles identificarem que era a polícia e não confundirem com ataque de piratas. E no embate, eles arremeteram a embarcação para a margem, correram para a mata e empreenderam fuga”, explicou o delegado Ruan Valério, titular do Core.

Durante a ação os policias realizaram a apreensão do material ilícito, dentro da embarcação, além de armamento na área de mata em que as equipes fizeram varredura. Na ocasião ninguém foi preso. Conforme as autoridades o prejuízo ao crime organizado é de R$ 5 milhões.

Leia mais

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Matheus Valadares

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Escola Estadual Jairo da Silva Rocha presta homenagem emocionante ao adolescente Fernando Vilaça

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!