31 de outubro de 2025
AmazonasDestaques

Mais de 100 indígenas procuram por Bruno Pereira e Dom Phillips no Amazonas

Manaus/AM – No 11º dia de buscas pelo indigenista Bruno Pereira e pelo jornalista britânico Dom Phillips, mais de 100 indígenas de diferentes etnias têm guiado as equipes da Polícia Federal, Exército e Marinha na procura pelos desaparecidos na região do Vale do Javari.

O grupo de indígenas, que faz uma investigação por conta própria, foi responsável por achar os pertences dos dois e também por encontrar o barco de Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”, investigado pelo desaparecimento.

Os indígenas começaram as buscas pelos dois ainda no dia do desaparecimento, em 5 de junho. Eles chegaram a montar um acampamento flutuante e itinerante na região onde Bruno e Dom foram vistos pela última vez.

Segundo entidades indígenas que atuam nas buscas, foi montado equipamento na margem esquerda do Rio Itaquaí. Lá, eles fazem um trabalho minucioso de investigação, tanto no solo quanto no rio. Ao encontrar algo que tenha o mínimo vestígio de ligação com o desaparecimento de Bruno e Dom, eles acionam a coordenação da Univaja que, posteriormente, informa às autoridades competentes.

Leia mais

Primeira fase do Amazonense Sub-16 chega ao fim com goleadas e quartas definidas

Matheus Valadares

SBT anuncia Galvão Bueno e Tiago Leifert nas transmissões da Copa do Mundo 2026

Matheus Valadares

Cocaína avaliada em R$ 4,5 milhões é apreendida em rodas de caminhonete no Porto da Ceasa

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!