34.3 C
Manaus
4 de agosto de 2025
DestaquesPolítica

Malafaia afirma que Bolsonaro é insubstituível e questiona ausência de políticos em ato na Paulista

O ato de ontem foi organizado por apoiadores de Bolsonaro e teve como principais alvos de crítica o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Reprodução/Redes sociais

Durante manifestação realizada nesse domingo, 3, na Avenida Paulista, em São Paulo, o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, criticou a ausência de políticos que se colocam como alternativas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Sem citar nomes, Malafaia insinuou que esses nomes estariam se omitindo por medo do STF (Supremo Tribunal Federal).

Primeiramente, Malafaia perguntou: “Cadê os que dizem ser opção a Bolsonaro?”.

“Não vou deixar passar nada aqui hoje. Cadê aqueles que dizem ser a opção no lugar de Bolsonaro? Cadê eles? Onde é que eles estão? Era para estar aqui, minha gente. Sabe o que fica provado? Até aqui, Bolsonaro é insubstituível”, afirmou o pastor diante de uma multidão.

O pastor ainda completou: “Vão enganar trouxa, e eu não sou trouxa. Estão com medo do STF, né? Por isso não chegaram até aqui, né? Arranjaram desculpa, né? Por isso, minha gente, que em 2026 é Bolsonaro.”

A ausência de Tarcísio de Freitas e Bolsonaro

A princípio, governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não compareceu ao ato por estar se submetendo a uma radioablação por ultrassonografia de tireoide. O procedimento é considerado não invasivo e de rápida recuperação.

Já o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também não esteve presente, pois a Justiã o declarou  inelegível até 2030, após condenações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Desse modo, le está cumprindo medidas cautelares em Brasília, que o impedem de deixar sua residência nos finais de semana.

Manifestação contra o STF e o governo Lula

Por fim, o ato de ontem foi organizado por apoiadores de Bolsonaro e teve como principais alvos de crítica o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ademais, o protesto teve forte presença de lideranças religiosas e políticas ligadas à direita.

Leia mais

VEJA: Vulgo ‘Parazinho’ é executado com 36 tiros na comunidade Nossa Sra. de Fátima

Matheus Valadares

Em acesso de ciúmes, lutador drogado espanca namorada e acaba preso em Rio Preto da Eva

Matheus Valadares

Maria do Carmo confunde Rio Negro com Rio Amazonas durante manifestação na Ponta Negra

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!