28.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolítica

Malta critica repercussão do caso Vini Jr: ‘Cadê defensores dos macacos?’

Imagem: Reprodução

O senador Magno Malta (PL-ES) criticou a repercussão do caso de racismo contra o jogador brasileiro Vinicius Junior, e disse que as emissoras ficam “revitimizando” o jogador “porque o assunto dá ibope”.

Magno Malta cobrou associações da causa animal para que “defendam os macacos”. Segundo ele, isso é uma hipocrisia e “o macaco está exposto”. A afirmação foi feita durante audiência da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos).

Para o senador, a imprensa está “revitimizando” o jogador ao invés de “colocar o menino lá em cima”.

O político, que se identifica como negro em declaração ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), disse também que “se fosse um jogador negro”, entraria em campo “com uma ‘leitoinha’ branca nos braços” para mostrar que “não tem nada contra branco”. Após as declarações, a Executiva Nacional do PSOL acionou o STF e o Conselho de Ética do Senado contra o parlamentar.

O jogador foi alvo de racismo na partida entre Valencia e Real Madrid. Torcedores do Valencia começaram a gritar “mono” (“macaco” em espanhol) nos momentos em que o brasileiro esteve perto da lateral. O jogo estava nos 15 minutos do segundo tempo.

Cerca de dez minutos após o início dos gritos, o árbitro paralisou a partida por aproximadamente cinco minutos, e foi necessário que o locutor do estádio pedisse para que os torcedores parassem. Caso contrário, a partida seria encerrada.

Vinicius Junior começou a discutir com os torcedores do Valencia, e o técnico Carlo Ancelotti chamou o brasileiro no banco de reservas pedindo que ele se acalmasse.

O brasileiro foi expulso pouco tempo depois, ao se envolver em uma confusão com o goleiro da equipe adversária. A partida foi reiniciada pelo árbitro e o Real Madrid perdeu por 1 a 0.

Do UOL****

Leia mais

Mulher de 36 anos é morta a tiros em Manaus; marido é principal suspeito

Marcilon Souza

Oportunidade: Sine Manaus divulga 320 vagas de emprego disponíveis nesta sexta-feira (22)

Marcilon Souza

Rússia ataca Ucrânia com míssil intercontinental criado para guerra nuclear

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais