Na tarde deste sábado (28), o estádio Ismael Benigno (Colina) foi palco de um emocionante clássico amazonense entre Manauara e Manaus, válido pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou empatado em 2 a 2, com gols de Ítalo e Pablo Pardal para o Robô, enquanto Kesley e Brenno marcaram para o Esmeraldino.
Primeiro tempo com defesas decisivas e equilíbrio
Logo aos 5 minutos, o Manaus criou a primeira chance clara com Brenno, após cobrança de falta e desvio de Kesley, mas a finalização passou por cima do gol de David Becker.
Aos 23, o Manauara respondeu. Após confusão na área, Marinho ficou cara a cara com Vitor Luiz, mas chutou em cima do goleiro, desperdiçando boa oportunidade.
O primeiro tempo seguiu truncado, com forte marcação, muitos duelos físicos e o protagonismo dos goleiros mantendo o placar zerado até o intervalo.
Gols, virada e empate no segundo tempo
O segundo tempo começou movimentado. Aos 6 minutos, Ítalo arriscou de fora da área e acertou um belo chute no canto direito de Vitor Luiz, colocando o Manauara em vantagem.
Aos 23, o Robô quase ampliou com Erick, que finalizou para nova defesa do goleiro do Manaus.
Contudo, o ditado se confirmou: “quem não faz, leva”. Aos 25, Kesley empatou de cabeça após escanteio de Diogo Carlos. O Manaus seguiu pressionando e conseguiu a virada aos 35, com Brenno, novamente de cabeça, após cruzamento de Renanzinho.
Porém, o Manauara reagiu. Aos 47 minutos, Vitinho cruzou, Paulinho desviou e Pablo Pardal apareceu livre para marcar o gol de empate e manter a invencibilidade da equipe.
Classificação e próximos jogos da Série D
Com o segundo empate consecutivo, o Manauara chegou a 20 pontos e segue na liderança do Grupo A1, mas pode ser ultrapassado pela Tuna Luso-PA, que ainda joga na rodada.
O Manaus, por outro lado, permanece fora da zona de classificação, na quinta colocação, com 13 pontos.
Próximos jogos:
- Manaus x Tuna Luso-PA
Estádio Carlos Zamith
Domingo (6), às 16h30 (horário de Manaus) - Águia de Marabá-PA x Manauara
Estádio Zinho de Oliveira
Sábado (5), às 16h (horário de Manaus)