Manauara arrasa Princesa do Solimões e avança à semifinal do Amazonense 2025
Neste domingo (23/03), o estádio Ismael Benigno, conhecido como Colina, foi palco de uma atuação arrasadora do Manauara. Com efeito, o time não deu chances ao Princesa do Solimões e venceu por 6 a 0, em partida válida pelo playoff do segundo turno do Campeonato Amazonense 2025. Os gols foram marcados por Caio Ribeiro, Colina, Wallace, Pardal, Joelson e Romarinho. Com o resultado, o Robô garantiu vaga na semifinal, onde enfrentará o Manaus FC.
A Partida
Logo nos primeiros minutos, o Manauara demonstrou sua superioridade. Por exemplo, aos seis minutos, Pardal cobrou um escanteio preciso, e Caio Ribeiro subiu mais que a marcação para abrir o placar com um cabeceio certeiro. Pouco depois, ainda no mesmo minuto, Colina recuperou a bola na entrada da área, Pardal tocou de volta para o companheiro, que não perdoou e ampliou a vantagem.
Aos 26 minutos, o time laranja e preto mostrou seu poder ofensivo em uma jogada rápida. Primeiramente, saindo da defesa, Vitinho lançou Wallace, que dominou com classe e finalizou no canto, superando o goleiro André Regly.
Além disso, a fome de gols do Manauara não parou. Aos 33 minutos, Wallace avançou pela esquerda, encontrou Caio Ribeiro, que rolou para Pardal marcar o quarto. Antes do intervalo, ainda aos 36 minutos, Cuadrado driblou a marcação, passou para Giba, cujo chute foi mal contido pelo goleiro, e Joelson aproveitou o rebote para deixar tudo 5 a 0.
No segundo tempo, mesmo com a vantagem consolidada, o Robô seguiu pressionando. Por fim, Romarinho fechou o placar com um belo chute no ângulo, sem chances para o arqueiro adversário e fechando a goleada por 6 a 0.
Destaque da Partida
Sem dúvida, Joelson, do Manauara, foi o grande nome da partida. Por isso, foi eleito o Caboco do Jogo, prêmio concedido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor em campo, após votação da imprensa esportiva presente no estádio.
Próximos Desafios
Com a vitória, o Manauara avança para a semifinal do returno e enfrentará o Manaus FC na próxima quarta-feira (26/03), às 20h30, na Arena da Amazônia. Por outro lado, o Princesa do Solimões encerra sua participação no Barezão 2025 e só retornará às competições profissionais em 2026.
Enquanto isso, o Robô chega ao próximo confronto com moral elevada, enquanto o Tubarão terá pela frente um duelo decisivo por uma vaga na final.