13 de abril de 2025
DestaquesEsportes

Manauara Ketlen Esquentadinha luta contra Marnic Mann no UFC Vegas 91 neste sábado (27)

Foto: Reprodução/Instagram Ketlen Esquentadinha

Aos 28 anos, a manauara Ketlen Esquentadinha chegou ao UFC com o objetivo de fazer história. A estreia não foi da forma que ela gostaria, com derrota para Karine Killer em junho do ano passado. Recuperada da contusão após cirurgia e período de recuperação, ‘Esquentadinha’ volta a competir neste sábado (27), no UFC Vegas 91. Em busca da primeira vitória na empresa, a manauara aposta suas fichas na mudança para o peso-palha (52 kg). 

Quase um ano depois do seu primeiro duelo, a manauara está pronta para reescrever um novo capítulo no Ultimate, e de volta à categoria até 52kg (peso-palha), garante estar preparada para encarar Mann.

“Eu me preparei muito para essa luta, muito mesmo. Acredito que descer para o palha pra mim não foi tão fácil, era muito sofrimento um tempo atrás, mas aceitei, eu aceitei me desafiar como atleta, voltar para a minha categoria de origem, trabalhar em cima disso e manter o foco”, disse Ketlen Esquentadinha, que continuou:

“O que os fãs podem esperar de mim nesse duelo contra a Mann? Um nocaute ou uma finalização. Estou preparada e acredito que ela não tem o necessário para ganhar de mim. Eu não vou dar brechas, nem para me por no chão, mas se colocar eu tenho Jiu-Jitsu. E se Deus quiser ainda vou faturar o bônus da noite”.

Natural de Manaus, no Amazonas, Ketlen Esquentadinha também falou sobre o seu orgulho em representar a cidade/o estado, de onde saíram diversos campeões no Jiu-Jitsu, MMA e em outras modalidades de combate.

“Eu represento com orgulho a minha Manaus. Pra mim é desafiador, porque nós atletas não temos apoio da Prefeitura e nem do Governo, sabemos o quão difícil é a caminhada, ter a chance de ser patrocinada, ter reconhecimento, mas no meu caso isso tudo só serve de combustível. Não importa se eu treino lá fora, o importante é dar o melhor de mim aqui, em Manaus”, afirmou a lutadora do UFC, antes de encerrar:

“Acho que, residindo em Manaus, isso é desafiador pelos grandes nomes que vieram antes de mim, porém por outro lado aqui também é onde dou o meu melhor, todos os dias, com pessoas maravilhosas ao meu lado”. finalizou Ketlen.

*TATAME

Leia mais

Idoso percorre 21 km durante maratona e morre em Manaus

Matheus Valadares

Flamengo Lidera o Brasileirão com Vitória sobre o Grêmio

Matheus Valadares

Moradores encontram corpo de comerciante desaparecido em Maraã

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!