O Manauara Shopping, em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC-AM), está realizando a Campanha do Desapego, uma iniciativa que visa arrecadar roupas e sapatos para beneficiar o público atendido pela instituição. A ação, que segue até o dia 15 de fevereiro, contará com o Dia D do Desapego, nesta quinta-feira (23/01).
O GACC-AM é uma instituição reconhecida pelo trabalho de suporte a pacientes oncológicos e suas famílias, oferecendo desde assistência social até apoio emocional e logístico.
A campanha solidária recebe doações de roupas, sapatos, brinquedos, acessórios e outros itens em bom estado de conservação. Tudo será encaminhado para o público atendido pelo GACC-AM. O ponto de arrecadação está localizado no piso Tucumã, em frente à loja Bemol. Esta é a segunda campanha solidária realizada pelo Manauara Shopping, neste mês de janeiro. Em outra ação, o shopping está arrecadando material escolar para crianças e adolescentes atendidas pelo projeto Menino do Rio, voltado ao público em situação de vulnerabilidade social em Iranduba.
A gerente de Marketing do Manauara Shopping, Karla Henderson, destaca a importância da campanha: “Esta iniciativa é uma forma de unir a comunidade para levar apoio e conforto às pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente aquelas que enfrentam o tratamento contra o câncer. Cada doação faz uma diferença significativa e reforça nosso compromisso com a responsabilidade social.”
Nesta quinta-feira (23/01), o Dia D do Desapego será das 17h às 19h, com uma ação especial para recepcionar os doadores com a presença do mascote Soli. Todas as doações passam por um processo de triagem cuidadoso para que sejam entregues de forma digna às famílias atendidas.
“Em 2024, graças à generosidade de todos que participaram da nossa campanha de desapego, conseguimos beneficiar mais de 200 famílias, promovendo um impacto direto e significativo na vida de muitas delas. Realizamos um bazar solidário que foi marcado por um clima de acolhimento e lazer, onde cada família teve a oportunidade de escolher os itens de que mais precisavam, como roupas, sapatos e outros”, enfatizou a gerente operacional do GACC-AM, Simy Essucy.