25.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
CidadeDestaques

Manaus alcança 100% de iluminação pública à LED na atual gestão municipal

Falta de iluminação pública em Manaus é problema do passado. Na gestão do prefeito David Almeida, 100% da cidade recebeu iluminação pública à LED, totalizando mais de 161 mil pontos contemplados pelo programa “Ilumina Manaus”. A iluminação moderna e eficiente contribui para o sentimento de segurança no perímetro da cidade.

Os serviços são fiscalizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por meio da Unidade Gestora de Projetos e Energia (UGPM) que, diariamente, acompanha a instalação das luminárias pelas equipes de rua, da concessionária Manaus Luz.

“Um dos primeiros programas lançados pela gestão David Almeida, no início do mandato, em 2021, foi o Ilumina Manaus, e hoje, três anos depois, conseguimos concluir a meta de levar o LED para 100% da cidade. Mas como na Prefeitura de Manaus o trabalho não para, as equipes da concessionária seguem nas ruas em atendimento aos moradores que requerem o serviço, por meio de manutenção ou implantação de novas luminárias”, explicou o secretário de Obras, Renato Júnior.

Mais de 25 comunidades rurais também foram atendidas pelo programa “Ilumina Manaus Rural” e mais de 450 espaços esportivos, como campos e quadras, estão mais bem iluminados. Pontos turísticos, como o Reservatório do Mocó, a Ponte Benjamim Constant (Ponte 7 de Setembro), a Igreja Matriz (Catedral Metropolitana de Manaus), o Relógio Municipal, o Mercado Adolpho Lisboa e a Praça da Saudade também foram beneficiados com a iluminação artística.

Leia mais

Grupo de motoqueiros é indiciado por ataque violento a agente da Polícia Federal

Matheus Valadares

Flamengo vence o Deportivo Táchira e quebra jejum

Matheus Valadares

Procon Manaus notifica Amazonas Energia por apagão na cidade

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>