O Manaus confirmou, nesta terça-feira (8), o primeiro reforço para a Série D do Campeonato Brasileiro. O volante Adriano Júnior, de 25 anos, é a nova contratação. Assim, ele chega ao clube para sua primeira experiência no futebol do Norte do Brasil.
Naturalmente, Adriano é originário de Anápolis-GO e já passou por clubes como Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Cianorte-PR, Botafogo-PB e Portuguesa-SP. Além disso, em 2025, ele atuou pelo Sergipe, onde disputou 11 partidas e marcou um gol no Campeonato Estadual e na Copa do Brasil.
Adriano está motivado para este novo desafio. Nesse sentido, ele comentou: “Estou feliz com essa nova etapa na minha carreira. Agradeço à diretoria do Manaus e à comissão técnica pela confiança no meu trabalho. Portanto, chego com muita vontade e empenho para ajudar a equipe a alcançar a meta de acesso à Série C”.
Por outro lado, vice-campeão dos dois turnos do Campeonato Amazonense, o Manaus retomou os treinamentos na última segunda-feira (7). Consequentemente, a equipe se prepara para a estreia na Série D, que teve adiamento para os dias 19 e 20 de abril. O primeiro jogo será fora de casa, contra o Trem-AP, com local e horário ainda em definição pela CBF.
Por fim, Adriano aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficar à disposição do técnico Júlio César Nunes. Ademais, ele é o primeiro de um “pacotão” de reforços que deve ser anunciado nos próximos dias. Em contrapartida, os atacantes Vitinho e Joel se despediram do clube nesta semana.