O Manaus contratou um novo jogador para a sequência do Campeonato Brasileiro Série C 2023. A novidade é o lateral-esquerdo Capa, que estava no Confiança-SE, por onde disputou quatro partidas do Campeonato Sergipano e mais três pela terceira divisão nacional nesta temporada. O atleta se apresentou nesta quinta-feira (8) na capital amazonense.
Natural de Serrinha (BA), Capa teve uma expressiva passagem pelo Avaí-SC entre os anos de 2016 e 2018 e em 2020. Foram 133 partidas pelo Leão da Ilha e Capa fez parte de campanhas de acesso à Série A do Brasileiro. Na temporada em que os catarinenses estiveram na elite, o jogador disputou 49 partidas, em 2017. Capa também já atuou pelo Sport-PE e após deixar o Avaí-SC, jogou também pelo Vitória e pela Tombense-MG, onde subiu para a Série B no ano de 2021, marcando gol contra o Gavião Real no quadrangular final.
O novo jogador do Manaus falou sobre a experiência de já ter experimentado o acesso em diferentes níveis do futebol brasileiro. “Estou muito feliz de estar aqui. O ambiente, pelo que fiquei sabendo de companheiros que jogaram comigo, é muito bom. Tenho três acessos à Série A com o Avaí e um acesso à Série B com o Tombense. Meu currículo é bom nessa questão de acesso e pretendo dar meu máximo, como sempre fiz, para garantir o acesso ao Manaus também”, afirmou o lateral-esquerdo.
O atleta de 30 anos chega para ser a segunda opção para a posição. No momento, o Gavião Real só conta com Renan Luís de lateral-esquerdo, já que Dieyson lesionou o joelho e vai precisar passar por cirurgia. Esta será a primeira experiência de Capa no futebol da Região Norte e, mais precisamente, no futebol amazonense.
O jogador já deve ficar à disposição do treinador Higo Magalhães na próxima partida do Manaus na capital amazonense. No domingo (11), o Gavião Real encara o Amazonas, pela oitava rodada da Série C, no estádio Carlos Zamith. O clube tenta regularizar o jogador ainda nesta sexta-feira (9).